Artzen Terapia, em total respeito a seus clientes se preocupa em colocar o máximo de informações, medidas e fotos em cada item anunciado. As fotos comparativas de tamanho e informações na Aba de Descrição de cada item auxiliam no processo de compra a distância, por isso, importante sempre clicar no botão MAIS DETALHES e ler a TABELA DE DESCRIÇÃO GERAL.

Portanto é válido ressaltar que os nossos produtos são destinados ao consumidor final e se aplica o código de defesa do consumidor. Lembrando que na lei, consumidor é somente aquele que compra o produto como destinatário final (uso e consumo).

Salientamos que todos os nossos produtos são artesanais e podem apresentar variações de cor, dimensões e texturas em relação à foto do site e que portanto não são defeitos, mas sim características individuais de um produto feito à mão.

PARA TROCAS POR DEFEITO DA PEÇA

Todos os nossos produtos são minuciosamente produzidos a mão, sob demanda, conferidos e testados antes de embalados e disponibilizados à venda, entretanto, todo esse processo é feito por pessoas altamente treinadas em produção, avaliação, conferência e inspeção dos materiais, passando por mais de uma pessoa a avaliação de cada produto entregue.

Caso seu produto apresente algum defeito, entre em contato imediatamente com nossa equipe pelo e-mail [email protected] onde iremos avaliar e solucionar o problema da melhor forma possível. Não se preocupe, todo o nosso processo é humanizado, logo, caso tenha ocorrido algum defeito no processo de fabricação nos responsabilizaremos integralmente pelo seu produto. Lembrando que, produtos que contenham na descrição alguma característica específica como frisos e imperfeições naturais, NÃO SERÃO ACEITOS COMO DEFEITO DE PEÇA. Recomendamos sempre ao cliente que leia a descrição detalhada que colocamos em todos os itens para evitar comprar o produto sem conhecer suas peculiaridades.

PARA TROCAS POR PRODUTOS QUE POSTAMOS ERRADO

Geralmente nossos produtos são produzidos, embalados e etiquetados sob demanda e ordem de serviço aberta. Antes de empacotar, temos todo um sistema de conferência para evitar qualquer erro de postagem. Ainda assim, caso tenha recebido um produto distinto ao que adquiriu em nossas plataformas de venda, basta nos comunicar por e-mail [email protected] ou no WhatsApp 16 99793-6065 e nossa equipe providenciará a substituição do item sem qualquer custo ao consumidor. Lembrando, que nos reservamos no direito de reembolsar o cliente caso sua localidade seja muito distante e o item de baixo valor.

PARA TROCAS POR PRODUTOS QUE O CLIENTE COMPROU ERRADO

Trocas Parciais ou por erro terão frete de devolução Parcial.

Conforme destacamos acima, todos os itens a venda no site possuem ampla gama de informação. Fotos, medidas e tabelas descritivas auxiliam no processo de compra.
Caso tenha feito um pedido na loja e ao receber algo não lhe servir, a troca também poderá ser realizada, entretanto, nestes casos, o frete de postagem será total: O cliente paga o frete de envio e o de retorno.

Trocas parciais por erros de medida, tipo pedra, formato, etc, essa regra não se aplica e o frete será parcial.

Produtos com embalagem violada também não serão aceitos na troca, exceto quando apresentarem defeito ou erro por parte da loja, que deverá ser informada imediatamente ao recebimento do produto.

O retorno do item será postado via Envios dos Correios, contando o mesmo prazo do PAC.

DEVOLUÇÃO TOTAL DO PEDIDO

ArtZen Terapia comercializa produtos exclusivos, sob demanda e personalizados. Comercializamos peças de montagem que são destinadas ao consumidor final. Portanto, não se aplica o Direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor. O direito de arrependimento com estorno total do valor só se aplica quanto o consumidor compra algo a distância, para seu uso próprio e o produto não está de acordo com o informado, ou não lhe serviu. Nas relações comerciais, como produtos para montagem ou fabricação de peças que serão comercializadas, a regra é comercial, não consumerista.
Nesse caso o entendimento do Judiciário: “O comerciante, artesão, revendedor ou varejista que adquire mercadorias para fabricação ou revenda não pode se valer das regras protetivas do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), por se tratar de um intermediário na cadeia produtiva, e não o destinatário final dos produtos.
Portanto, nos casos de devolução do pedido todo, o FRETE TAMBÉM SERÁ PARCIAL. A devolução deverá ser feita pelo Cliente e estornaremos o pagamento do pedido com o frete de ida.